A empresa de segurança Sophos descobriu na Austrália o primeiro vírus especialmente desenvolvido para atacar o iPhone OS. O Ikee se aproveita de usuários que fizeram jailbreak nos seus iPhones e instalaram a ferramenta SSH, mas não mudaram a senha padrão "alpine". Se você é um desses usuários desavisados, mude agora mesmo a sua senha.
De acordo com o site da Macworld, o vírus, na verdade, não faz nada demais por enquanto: apenas muda o papel de parede do telefone da Apple para uma foto de um antigo cantor dos anos 80, Rick Astley - provavelmente, para pegar carona na brincadeira do Rickroll - e tenta se espalhar para todos os seus contatos salvos na agenda do iPhone ou iPod touch.
Rick Astley, um cantor oitentista cuja fama artística não viu os anos 90, voltou a ficar famoso na internet depois de ser inserido em uma pegadinha online chamada "You¿ve been Rick Rolled" (yougotrickrolled.com), que traz um link supostamente interessante para o usuário, mas que, à traição, o leva para um dos hits do cantor, "Never Gonna Give You Up".
A falha de segurança descoberta nos iPhones desbloqueados não é nova e já havia sido explorada por um hacker holandês, que estava usando esta porta aberta para invadir iPhones alheios e pedindo 5 euros para ensinar a arrumar a bagunça.
Ashley Towns, um programador desempregado de 21 anos de idade natural de Wollogong, na Austrália, é o autor deste primeiro vírus para iPhone. O jovem alega que a intenção foi apenas avisar aos demais a importância de se prestar atenção à segurança e trocar a senha de acesso ao SSH dos aparelhos móveis da Apple e não tem a menor ideia das consequências legais de seu ato. O site 9 to 5 Mac traz um tutorial (em inglês) para alterar essa senha, disponível pelo atalho http://tinyurl.com/ykf2hys.
Mostrando postagens com marcador tecnologia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tecnologia. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Sobre o motocubo
Lembra que eu tinha postado aqui para vocês sobre o Motocubo, o novo lançamento da Motorola? Então, eu falei que meu pai tinha comprado e que eu postaria depois sobre oque ele achou. Eu perguntei e ele falou que o celular é ótimo!
Aquelas redes sociais da internet que tem no celular são bem rápidas e muito boas e o som é também muito bom. E quanto ao resto, nem preciso responder... ótimo também!

Tem um? Não? Então corra para comprar e poste aqui sobre oque achou dele!
Aquelas redes sociais da internet que tem no celular são bem rápidas e muito boas e o som é também muito bom. E quanto ao resto, nem preciso responder... ótimo também!

Tem um? Não? Então corra para comprar e poste aqui sobre oque achou dele!
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Motocubo, o novo lançamento da Motorola
Geeeeente, estou amando o novo lançamento da Motorola, o Motocubo A45. Ele é muito fofinho! A câmera dele possui 2MP, tem 2GB de memória. Ah, ele não tem Wi-Fi, não tem 3G e não é touchscreen. A primeira coisa que eu pensei quando vi, foi "Meu Deus, deve estar uns R$2000!". Mas que nada! Ele é apenas R$540 e desbloqueado! Gostei, gostei!
Procurei pela internet, e apenas a cor que eu vi foi o branco com laranja. Mas é beeeeem bonitinho, tomara que também seja feito de outras cores. Ele foi criado para quem gosta mais de orkut, facebook, twitter e last.fm. Existem vários atalhos pelo celular que facilitam o acesso à esses sites e o sistema operacional dele foi desenvolvido pela própria Motorola, que promete, com isso, uma melhor interface e facilidade para o usuário. O aparelho também vem com um tal "Midomi", que reconhece o som no ambiente (isso já existe em alguns celulares), e também tem MP3.

Ei, corre aqui! Hoje, o meu pai comprou um desse. Ele vai utilizar a carga restante que já vem no celular, vai carregar durante 24 horas e eu posto aqui sobre oque ele achou do celular, se a bateria, a internet, e outras funções são boas. Gostaram? Comentem, comentem.
Procurei pela internet, e apenas a cor que eu vi foi o branco com laranja. Mas é beeeeem bonitinho, tomara que também seja feito de outras cores. Ele foi criado para quem gosta mais de orkut, facebook, twitter e last.fm. Existem vários atalhos pelo celular que facilitam o acesso à esses sites e o sistema operacional dele foi desenvolvido pela própria Motorola, que promete, com isso, uma melhor interface e facilidade para o usuário. O aparelho também vem com um tal "Midomi", que reconhece o som no ambiente (isso já existe em alguns celulares), e também tem MP3.

Ei, corre aqui! Hoje, o meu pai comprou um desse. Ele vai utilizar a carga restante que já vem no celular, vai carregar durante 24 horas e eu posto aqui sobre oque ele achou do celular, se a bateria, a internet, e outras funções são boas. Gostaram? Comentem, comentem.
sábado, 31 de outubro de 2009
Novo orkut, vocês já viram?
Isso mesmo gente! Até que enfim um novo design no orkut, porque desde que ele foi criado, sempre foi o mesmo design.

Eu ainda não tenho, porque para você ter esse novo design tem que ser convidado por alguém. :(
Mas eu estava vendo em um blog (desculpa, não lembro qual) e a dona dele postou fotos do novo orkut e vi que tem umas novidades. O que eu lembrar, eu vou postar aqui agora:
- Sabe onde estão seus amigos? Então, para ver todos, você tem que ir mudando de página e tals, mas nesse novo orkut não! Bem alí onde estão seus amigos (quando você está no início da página), tem uma barra de rolagem para ver todos eles!
- Você tem como mudar as cores de algumas coisas do seu perfil. As cores que eu me lembro ter visto é laranja, rosa, azul (concerteza), preto e acho que verde. (Se eu esqueci de alguma cor, me avisem)
- Além de poder deixar vídeos em seus recados, também dá em depoimentos!
- Tem também novos emoticons e muitas várias cores (mais bonitas). Mas só em perfis, depoimentos e scraps.
A previsão do Google é que apenas no final do primeiro semestre de 2010 todos os usuários terão o novo orkut. E parece que o projeto desse novo orkut demorou nove meses para ser elaborado. Uaaaau!
O novo Orkut vai rodar no Google Chrome, Firefox, Safari e versões mais atualizadas do Internet Explorer. O serviço só irá funcionar no Internet Explorer 6 e navegadores mais antigos com a instalação do Google Chrome Frame.

Eu ainda não tenho, porque para você ter esse novo design tem que ser convidado por alguém. :(
Mas eu estava vendo em um blog (desculpa, não lembro qual) e a dona dele postou fotos do novo orkut e vi que tem umas novidades. O que eu lembrar, eu vou postar aqui agora:
- Sabe onde estão seus amigos? Então, para ver todos, você tem que ir mudando de página e tals, mas nesse novo orkut não! Bem alí onde estão seus amigos (quando você está no início da página), tem uma barra de rolagem para ver todos eles!
- Você tem como mudar as cores de algumas coisas do seu perfil. As cores que eu me lembro ter visto é laranja, rosa, azul (concerteza), preto e acho que verde. (Se eu esqueci de alguma cor, me avisem)
- Além de poder deixar vídeos em seus recados, também dá em depoimentos!
- Tem também novos emoticons e muitas várias cores (mais bonitas). Mas só em perfis, depoimentos e scraps.
A previsão do Google é que apenas no final do primeiro semestre de 2010 todos os usuários terão o novo orkut. E parece que o projeto desse novo orkut demorou nove meses para ser elaborado. Uaaaau!
O novo Orkut vai rodar no Google Chrome, Firefox, Safari e versões mais atualizadas do Internet Explorer. O serviço só irá funcionar no Internet Explorer 6 e navegadores mais antigos com a instalação do Google Chrome Frame.
Assinar:
Postagens (Atom)

